terça-feira, 23 de novembro de 2010

musica


O que é música? È um conjunto de texto com melodia,notas musicais,instrumentos.A palavra grega mousikós -- "musical", "esta relativo às musas" -- cita-se ao vínculo do espírito humano com qualquer modelo de inspiração artística. A evolução do termo, porém, limitou-o às formas de criação estética relacionadas à composição dos sons e que abrangem, no Ocidente, o amplo desenvolvimento de uma arte que, em seus aspectos mais característicos, teve início no fim da Idade Média.No momento não se conhece nenhum tipo de civilização ou grupo que não possua manifestações musicais próprias

Musica é muito mais que partituras ninguem precisa saber ler pra poder ouvir, é mais que texto, pode se dizer que é mensagem transmitida atraves de alegria e sentimentos.Musica vai alem de ouvir; não é possivel tocar, apolpar musica, mas musica sem ser tocada não existi.O grande misterio da musica é sentir, passar e receber vibrações, passa sentimentos mais profundos "O reggae não é pra se ouvir é pra sentir. Quem não o sente não o conhece" Bob Marley.Quem nunca tocou uma guitarra imaginaria, fingiu estar cantando ou tocando um teclado ou qualquer outro instrumento?Quem ja fez uma batucada em algum objeto, em seu corpo ou ate mesmo no carro?Tente entrar dentro da musica lá tem um universo lindo de cores vivas, alegria e paz interior.Musica é democracia existem varios ritmos, é liberdade.

Algumas musica tem o poder de curar muitos maus.Tirar stress,pensamentos que não são bons,consegue tirar muitos "lixos"que ficam preso na garganta, reduz ansiedade.Pesquisadores vêm descobrindo que a música pode ajudar a curar de várias maneiras. Vítimas de queimaduras que procuram cantar quando lhe trocam as ataduras sentem menos dor. Pacientes de câncer que ouvem música e aprendem a tocar instrumentos, por exemplo, vêem os níveis de hormônios do estresse cair e o sistema imunológico se fortalecer.
As pessoas usam intrumentos para tocar música, Deus faz da música um instrumento para tocar as pessoas.





"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)

"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas." (Bob Dylan)




Diego "Os marios barbas"

Um comentário: