terça-feira, 23 de novembro de 2010

Meu Abrigo Meu Lugar


Casa, esse é meu abrigo, meu lugar, meu esconderijo, meu altar. Na alegria ou na dor, aqui vou me encontrar, no sorriso do meu pai ou no abraço da mamãe, vão querer me ouvir, vão querer me amar. E se as lágrimas caírem, com certeza mamãe vai enxugar. 
Aqui eu tenho o poder de transformar morte em vida, coisas diabólicas em divinaslágrima em crescimento pra vida. Minha casa é um palco, um circo, um confessionário. Aqui a criança adormecida toma forma, cor, sentimento e desejo de viver.
Aqui sou plebeu e juiz, e na minha lei, a gente é obrigado a ser feliz. Não tem maldade nem pagina infeliz na minha historia, tem aprendizagem e vontade de ser maior.
Ah... Nada melhor do que a minha casa, é como o útero materno, me acolhe me guarda me protege. Podem até nos tirar desse lugar, mas essa casa não sai de nós. Pode ser chamada também de mãe ou família 
Por mais que essa casa se pareça com uma gaiola, ela só tenta nos proteger, talvez de forma errada, mas com as intenções apenas de fazer a sua função, o que se deve dizer é o mais importante da vida da casa, é que não se torna um fardo por ser uma obrigação, mas uma alegria que não tem tamanho, mas apenas amor no coração.
Na minha casa eu desfruto o néctar do verdadeiro amor,
É tanto amor q da vontade de voar, e tanta paz da vontade de cantar. O melhor lugar pra se viajar e na minha casa.
Onde qualquer lugar do mundo que eu for nunca vai sair de mim, pois sou parte dela e ela minha. E nessa sintonia estaremos sempre ligados... Minha casa, meu útero meu ninho, tantas definições, mas com um único sentimento, o de me sentir bem em minha casa...
Não sou tanto, mas, no entanto sou feliz
Era um tanto agora sou inteiro
Casa me traz a liberdade um clima de felicidade.

2 comentários:

  1. Que coisa estranha é nossa casa.
    Lá a gente é a gente; ou tenta ser! Não precisamos de máscaras, só dar atenção ao aconchego.

    O cheiro de casa; o gosto da casa; o jeito da casa... Essa é a metáfora mais que perfeita.
    O verbo unido ao sujeito.

    "Amar é mudar alma de casa." Mario Quintana

    ResponderExcluir